sábado, abril 2

Procura-se uma babá


Priscila sempre teve vontade de ser babá, com 18 anos ela começou a tomar conta de crianças do seu Bairro. Priscila viu que era algo lucrativo quando recebeu uma proposta de tomar conta da Neta de uma bizarra velhinha conhecida como Dona Lourdes, uma velha raquítica bem baixinha. Ela não poderia negar, afinal, não era todo dia que alguém oferecia 500 Reais para tomar conta de uma criança. Na manhã seguinte Priscila estava no Portão do Velho Casarão de Dona Lourdes, A velha explica para a moça que Talita é uma criança tímida e que não vai dar muito trabalho, Priscila achava estranho o fato dela nunca ter visto essa tal neta. Dona Lourdes sai e tranca a Babá em sua casa, Priscila começa então a busca pela menina, Sua busca a leva no porão, não acha nada além de uma fresta no teto que leva à sala, Espionando, ela vê um vulto passando pela sala. Priscila na sala começa a chamar a Talita, quando ela vê uma menina parada na porta da sala, com uma roupa velha e uma máscara de boneca ela percebeu por que a menina nunca saía, Priscila diz: - Talita não precisa ter medo de mim, pode tirar essa máscara e vir pra cá brincar comigo! A menina dá uma risada, daquelas de arrepiar, e sai correndo. Priscila vai ao quarto de Dona Lourdes e olha debaixo da cama, em busca de Talita, então ela acha uma caixa meio estranha, curiosa, ela abre e vê um pedaço de jornal antigo, algo sobre um acidente e mostrava Dona Lourdes com foto e tudo, na matéria dizia: "... Acidente de carro mata Marido, Filha, Genro e Neta, A única sobrevivente é Lourdes Campe ...". Na mesma hora a babá se levanta pensando em fugir, quando se espantada ao olhar para trás e vê Talita, ainda com a máscara olhando para ela. Priscila diz: - Dona Lourdes, eu sei que é a senhora sua velha louca !!! A menina sai correndo do quarto, Priscila sai também só que em direção da porta de saída, de repente a babá leva uma paulada e desmaia...
Priscila acorda amarrada em uma cadeira no porão, ela vê Dona Lourdes a observando, a babá então diz: - Por favor me soltaeu juro que não conto para ninguém que a senhora é louca. A velha então começa a dizer: - Quando perdi minha família naquele acidente eu pensei que minha vida tinha acabado, foi quando o Inverno chegou e com ele uma moça que disse que poderia trazer pessoas de volta, mas apenas uma ... eu escolhi minha neta. Priscila debocha do conto dizendo: - Sei ... e a moça te entregou uma máscara de boneca pra ela usar também, né? A Senhora diz com um tom sereno: "- Talita venha cá minha neta", nisso, entra no porão a menina com máscara de boneca. A babá começa a gritar quando a menina tira a máscara e mostra seu rosto em estado de decomposição, Dona Lourdes diz então: - Nossa! Talita perdeu a vergonha de você ... Eu vou fazer uma "comidinha" enquanto vocês brincam ... E Talita vê se não mata ela igual você fez com as outras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário